segunda-feira, 25 de abril de 2011

Terça de Graça com Romulo Gomes



          Nessa Terça, 26/04, teremos o talento e a musicalidade de Romulo Gomes, baixista, violonista, cantor e compositor, com quem tive o prazer de trabalhar várias vezes. Um pouco de sua história:


      "Cantor, compositor e multi-instrumentista, chegou ao Rio em 1991, oriundo de Campos, sua cidade natal. Estudou com Adriano Giffoni, Paulo Russo, Nico Assumpção, e Teoria Musical na Cigam, onde posteriormente se tornou professor de violão e harmonia.

      No Rio de Janeiro, aos poucos foi se inserindo no mercado musical. Trabalhou em casas noturnas, hotéis e shows de diversos artistas. Atuou como baixista, violonista, cantor, arranjador e produtor de vários discos de artistas de renome como Rosana, Sueli Costa, Ed Motta, Simone, Fátima Guedes, Maria Bethânia, Adriano Giffoni, Johnny Alf, Ivan Lins e Nana Caymmi.

      Um dos fundadores da "Confraria dos Compositores", grupo de novos talentos da MPB que se reunia no Bar Palpite Feliz, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

      Em 1998, lançou o primeiro CD "Jeito livre de amar". Em 1999 e 2000, fez parte da banda que acompanhou Maria Bethânia no show "A força que nunca seca". Participou de shows importantes como "Maria Bethânia e Gal Costa", no Rio de Janeiro e São Paulo; "Maria Bethânia e Caetano Veloso", em Lisboa e "Maria Bethânia, Gilberto Gil e Naná Vasconcelos", em Paris. Fez parte da banda que acompanhava Johnny Alf, com quem tem diversas parcerias". 

      Mais uma vez, uma Terça com boa música, um bom bate papo, e aquele lanchinho, que ninguém é de ferro. Apareçam

Paz

Fernando



Nenhum comentário:

Postar um comentário