sábado, 19 de fevereiro de 2011

De Onde Surgiu o Terça de Graça

Oi, gostaria de explicar o porque dessas reuniões, sugestão desse anjo em minha vida, chamado Ângela Bretas. Aliás, a idéia do blog, foi dela. Um dos maiores reflexos da conversão, é a alegria infinita pelo presente dado por Deus, e a vontade de comunicar a todos o evangelho, a boa nova. Tendo como exemplo, o modo como o Pr. Caio Fábio apresenta seu programa, Papo de Graça, no site www.vemevetv.com.br, sempre trazendo filmes e documentários, como temas para discussões e reflexões, pensei em fazer o mesmo com o material que me é mais familiar, que é a música. Pelo fato de transitar bem na área, ter muitos amigos, imaginei que poderia convidar meus amigos pra fazermos shows, juntos, com um intervalo no meio, para uma reflexão trazida por mim. Tudo absolutamente de graça, e aproveitando o maravilhoso espaço que temos na igreja Libertas, que ocupa o antigo Teatro Posto 6.
Minha caminhada na igreja, sempre foi movida por inquietações, e profundas discordâncias sobre o modo como a igreja evangélica "vive" o evangelho. Tudo o que vi e vivi, me fez buscar um caminho diferente, aonde Jesus seja o centro de tudo, e o ser humano, o alvo do amor e da misericórdia de Deus. Aonde o amor seja relacional, objetivo, concreto, e prático, e não, subjetivo, retórico e inerte. As religiões, conquanto produtoras de normas e regras, e na sua prática, geradora de doenças e psicoses acabam por afastar o homem do homem, e de Deus. Vaidades, sectarismos, egoísmos, e uma luta incessante por poder, através do controle das massas. A igreja, em toda sua história, se tornou a antítese do evangelho, de Jesus. A boa nova traz liberdade, reconciliação com Deus, paz de espírito, amor relacional, movido na direção do próximo, seja ele quem for. E é essa visão simples de Jesus, tendo como único dogma, o amor,  que tento passar nesses nossos encontros. Uma busca, supra religiosa, de um relacionamento pessoal, com um Deus pessoal, e que ama apaixonadamente seus filhos.
No decorrer dos dias, vou contando mais sobre minhas motivações, e aproveitarei pra contar a história, de tudo o que já rolou de bom, desde que começamos a nos reunir. Foram encontros maravilhosos, sempre com música de primeira. Vou tentar colocar fotos, audios, o que for possível. Estou ainda aprendendo a manejar o blog. RS Gostaria também de agradecer ao Pr. Clinton, pastor da igreja Libertas, que me dá todo o apoio possível pra esse projeto, me honrando com sua confiança. Pra quem ainda não apareceu, deixo aqui a programação das próximas semanas.

. 22/02 - Elvira Helena, cantando canções de seu disco e uma revisitação de canções de Roberto Carlos, com arranjos bem interessantes.
 . 01/03 - Renata Pedroh, dona de uma voz belíssima, cantando canções de seu mais recente disco, que tive o privilégio de produzir e arranjar, disco esse, muito bem recebido pela crítica.
 .15/03 - A saxofonista Daniela Spielmann, trazendo toda a brasilidade dos chorinhos.
 .22/03 - Pery Ribeiro, cantor que dispensa apresentações. Uma das mais belas vozes da nossa música, com seu nome gravado pra sempre, na história.
.29/03 - Augusto Martins, cantor da nova geração, dono de uma voz belíssima,  que vem ganhando premios importantes, e construindo uma trajetória marcante no meio musical.

Resumindo, tudo isso de bom, e de graça, com direito a um lanchinho. Imperdível. vejo vcs lá.
Abraço, Paz
Fernando

Um comentário:

  1. Fernando estive ontem lá e fiquei emocionada com o que viví...o aconchego, o carinho do ambiente...a Presença! Me veio à memória sua tentativa há anos atrás de tentar realizar isso lá em Copa, mas que devido a dificuldade$ a coisa não pode acontecer. Mas voce não desistiu! Agora, e de uma forma mais amadurecida e consciente essa sua iniciativa já foi coroada de êxito, e eu sei mano que é tudo para Ele e para a glória Dele! Que Deus te abençoe meu querido, serei testemunha ocular do que Ele fará naquele lugar!
    Voce já visitou meus blogs? http://nolimardaultimafronteira.blogspot.com e http://edepoisofim.blogspot.com )bjs!
    Com carinho,
    Sheyla

    ResponderExcluir