sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Histórico - Terça de Graça 1 - Wanda Sá

            Nosso primeiro encontro, dia 14/12/2010, teve como convidada, Wanda Sá, grande cantora e amiga, com que tive o privilégio de compartilhar, palcos e discos.



                            Convidei pra nos ajudar, o baixista Nema Antunes, amigo de toda hora, e sem sombra de dúvida, um dos melhores baixistas do Brasil. Lógico, que quando nos juntamos, o ato de tocar vem sempre acompanhado de uma alegria imensa.
 











Wanda encantou o público cantando grandes sucessos da Bossa Nova, levando todos, a cantarem juntos com ela.
  No nosso bate papo, no meio do show, falei um pouco sobre a diferença, entre as construções humanas - religião, crença, sagrado - e as construções divinas - relacionameno pessoal com Deus, fé e santidade. Toda construção humana, invariavelmente, só serve ao afastamento, do homem do homem, e do homem de Deus.












         Após o show, como sempre faço, convido os amigos presentes a uma "canja'. Nesse dia, tivemos a sorte de contarmos com a presença do meu querido amigo, Jorge Camargo, compositor e cantor único, criador de letras e melodias que me levam ao céu, sem escalas. Jorge é um amigo, guardado com todo cuidado e carinho do lado esquerdo do peito, e um músico, a quem tenho o maior apreço e admiração. Como diria meu grande amigo, Gordinho, "Ô Sorte!!!!". 


           E como Deus é sempre muito bom com a gente, ainda tive o prazer de tirar uma casquinha, da minha queridíssima amiga , Kenia, de passagem pelo Brasil. Tive a honra e o privilégio de acompanhá-la em alguns shows pelo Brasil, antes de sua volta a Pittsburgh, aonde ela reside há alguns anos. Fui agraciado pelo convite carinhoso de Kenia, para fazer os arranjos,  no seu mais recente disco, Kenia Celebrates Caymmi, disco esse que foi super bem recebido pela crítica, tanto aqui no Brasil, como nos Estados Unidos. Keninha, muita e muita saudade. Sempre é muito bom estar contigo.

              Assim que puder, vou fazendo um histórico de tudo o que vem rolando no "Terça de Graça". O que mais tem me acariciado o coração, é que apesar de todas as diferenças entre as pessoas que tem comparecido, toda terça, diferenças essas, de todas as categorias, nossa comunhão ao redor de Deus, tem sido aglutinadora, nos tornando irmãos, na procura do caminho do amor, da paz, da solidariedade que extrapola os interesses egocêntricos das trocas interesseiras, do amor que só se vive, enquanto interesse, ou subjetividades sem resultados práticos na vida do outro, seja o outro, quem for. O único dogma que tem significância é: "Aquilo que vc gostaria que te fizessem, vai, e faz vc primeiro, a eles". Do amor vivido sem retribuições. Que Deus possa estar trazendo aos nossos encontros, as terças, um brotar, de verdadeiro amor nos nossos corações, a Ele, e por consequência, na vida do próximo, esteja ele aonde estiver, seja ele quem for. Paz a todos
Fernando

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PEDIR "BÍS".
    NÃO VI E GOSTARIA DE VER, WANDA SÁ, NO "TERÇA DE GRAÇA" NESTE ESPAÇO DESCONTRAÍDO E ACONCHEGANTE.
    FICO NA TORCIDA.
    GRATA,
    MÁRCIA BRANDÃO.

    ResponderExcluir