No dia 25 de janeiro de 2011, tivemos o prazer enorme, de contar com a participação de Janaína Moreno. Esse presente pra minha vida, me foi dado através de meu filho. Janaína iria fazer um show no Centro Cultural Carioca, e meu filho, que é seu diretor musical, me convidou pra participar. Me impressionei com seu domínio, tanto do palco quanto do público, e com sua voz suave e poderosa. Um pouquinho da vida de Janaína:

Nas rodas e palcos cariocas, ela cantou com os bambas da velha guarda, como Dona Ivonne Lara, Noca da Portela, Walter Alfaiate, Monarco, Paulão 7 cordas, Moacyr Luz e Toninho Geraes, além da nova geração do samba, com destaque para Fabiana Cozza, Edu Krieger, Pedro Miranda, Ana Costa e Luíza Dionísio. Recentemente fez uma participação no DVD da sambista Tereza Cristina, ao lado de Seu Jorge e Marisa Monte. Atriz formada pela UFMG e tendo trabalhado com grupos de teatro como o Grupo Galpão e a Cia. Terceira Margem, ambos de Belo Horizonte, Janaína Moreno imprime no seu trabalho como cantora os aspectos cênicos, fazendo do palco um espaço para interpretação da canção. Com apresentações vivas e contagiantes, a cantora é apontada pela crítica como uma das principais revelações da musica, em 2010".
Contamos nesse dia, com a participação, pra lá de especial, de dois novos amigos, Berval Moraes no baixo, e Renato Endrigo na bateria. Pra encerrar a noite, Janaína, como toda mãe coruja, chamou seu filho, Cassiel, para uma canja "familiar". Como a mãe, o filho arrebatou a platéia.
Vou tentar colocar um pequeno resumo do nosso bate papo, apesar de que, pelo tempo que passou, possivelmente não vou me lembrar. Mas, graças a Deus, e graças a Deus pelos Seus "mas", tudo o que se tem conversado no "Terça", tem sido bem recebido pelas pessoas que nos visitam. Que o Espírito do Senhor possa sempre nos enriquecer com sua sabedoria, consolo, cura, e amor. Que esse projeto, seja um marco de signifância na vida de todos, se transformando numa ponte, para o crescimento da nossa relação com nosso Pai e Senhor.
Paz
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário