terça-feira, 8 de março de 2011

Histórico - Terça de Graça 4 - Márcio Lott

        
      No nosso quarto encontro, dia 04 de janeiro de 2010, tivemos o privilégio e a honra de receber o cantor Márcio Lott,  contando ainda com a participação do grande baixista, cantor e amigo, Romulo Gomes. 



         Ainda com uma canja do meu   filho,  Julio   Merlino, atacando de percussionista. 






      Márcio Lott é dono de uma das mais belas vozes da MPB, com interpretações únicas, que sempre nos levam às lágrimas. Aqui vai um pouquinho de sua história:

   
    "Em 1969, ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Universitário Belorizontal (MG). Participou, ainda, de outros festivais de música, como o Festival Internacional da Canção (RJ) e o Festival de Música Popular Brasileira de Belo Horizonte (MG). Fixou residência no Rio de Janeiro a partir de 1970, apresentando-se em casas noturnas como Number One, Flag, 706, Special Bar e Mistura Fina. 

      Fez parte de vários grupos vocais, como o Quarteto Forma, Be Happy, e atualmente faz parte do grupo Voz Quatro. Como integrante do grupo vocal da Rede Globo,  participou de trilhas sonoras de diversas novelas, como "O primeiro amor, "Selva de Pedra", "Uma Rosa Com Amor", "Carinhoso", "O Semideus", como integrante do coro vocal, e "Dancing Days", "O Casarão", "Ossos do Barão" e "Cavalo de Aço", como solista. Trabalhou também como vocalista, em shows e gravações, dos maiores nomes da MPB. Atuou por muito tempo, no mercado de jingles, trabalhando em diversas produtoras, como a Zurana.



Lançou, em 2005, o CD "Em Cantos Geraes", contendo obras de Milton Nascimento, Toninho Horta, Paulo César Feital, Dori Caymmi, Fernando Brant, Eudes Fraga, Yuri Popoff, Sueli Costa e Villa-Lobos. O disco, gravado no Estúdio Sinfônico da Rádio MEC, contou com a participação de Cláudio Jorge, Toninho Horta, Eudes Fraga, Áurea Martins, Clarisse Grova e o grupo vocal Nós Quatro, e arranjos assinados por Leandro Braga, Wilson Nunes, Nelson Ângelo e Yuri Popoff".





      Dentre várias, e maravilhosas passagens com o Márcio, uma muito gostosa de lembrar, foi quando fizemos o show de abertura, no Canecão, da apresentação de Michel Legrand. Nós estávamos passando o som, e quando o Michel Legrand ouviu o Márcio cantando suas músicas, parou em frente ao palco, e passou todo o tempo em que o Márcio cantava, de boca aberta, impressionado com o que estava ouvindo. Quem não ficaria?



       Nessa noite, tivemos também duas grandes canjas. A primeira, da excelente cantora brasileira, Vera Mara, de volta ao Brasil, depois de longo tempo morando nos EUA. E também do cantor Marcelus Vilaça, que está lançando seu disco, "Zé da Madrugada".








      Mais uma vez, muito obrigado a todos os que vieram e nos prestigiaram. Fico feliz por poder falar do amor de Jesus, a tantas pessoas, com tamanha variedade de pensamentos e valores, sempre tentando levar uma mensagem de esperança, alegria e confiança no Pai e Criador de todos nós. Nos vemos no próximo "Terça de Graça", com a benção de Nosso Senhor e Salvador.
Paz
Fernando


Nenhum comentário:

Postar um comentário