No nosso quarto encontro, dia 04 de janeiro de 2010, tivemos o privilégio e a honra de receber o cantor Márcio Lott, contando ainda com a participação do grande baixista, cantor e amigo, Romulo Gomes.
Ainda com uma canja do meu filho, Julio Merlino, atacando de percussionista.
Márcio Lott é dono de uma das mais belas vozes da MPB, com interpretações únicas, que sempre nos levam às lágrimas. Aqui vai um pouquinho de sua história:
"Em 1969, ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Universitário Belorizontal (MG). Participou, ainda, de outros festivais de música, como o Festival Internacional da Canção (RJ) e o Festival de Música Popular Brasileira de Belo Horizonte (MG). Fixou residência no Rio de Janeiro a partir de 1970, apresentando-se em casas noturnas como Number One, Flag, 706, Special Bar e Mistura Fina.

Lançou, em 2005, o CD "Em Cantos Geraes", contendo obras de Milton Nascimento, Toninho Horta, Paulo César Feital, Dori Caymmi, Fernando Brant, Eudes Fraga, Yuri Popoff, Sueli Costa e Villa-Lobos. O disco, gravado no Estúdio Sinfônico da Rádio MEC, contou com a participação de Cláudio Jorge, Toninho Horta, Eudes Fraga, Áurea Martins, Clarisse Grova e o grupo vocal Nós Quatro, e arranjos assinados por Leandro Braga, Wilson Nunes, Nelson Ângelo e Yuri Popoff".
Dentre várias, e maravilhosas passagens com o Márcio, uma muito gostosa de lembrar, foi quando fizemos o show de abertura, no Canecão, da apresentação de Michel Legrand. Nós estávamos passando o som, e quando o Michel Legrand ouviu o Márcio cantando suas músicas, parou em frente ao palco, e passou todo o tempo em que o Márcio cantava, de boca aberta, impressionado com o que estava ouvindo. Quem não ficaria?
![]() |
Nessa noite, tivemos também duas grandes canjas. A primeira, da excelente cantora brasileira, Vera Mara, de volta ao Brasil, depois de longo tempo morando nos EUA. E também do cantor Marcelus Vilaça, que está lançando seu disco, "Zé da Madrugada".
Mais uma vez, muito obrigado a todos os que vieram e nos prestigiaram. Fico feliz por poder falar do amor de Jesus, a tantas pessoas, com tamanha variedade de pensamentos e valores, sempre tentando levar uma mensagem de esperança, alegria e confiança no Pai e Criador de todos nós. Nos vemos no próximo "Terça de Graça", com a benção de Nosso Senhor e Salvador.
Paz
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário