segunda-feira, 14 de março de 2011

Histórico - Terça de Graça 5 - Joana Duah & Baião de 5


Rio, 11 de janeiro de 2011

Conheci Joana Duah há uns 2 anos atrás, quando ela cantava no "Semente", na Lapa. Amor à primeira vista, e como Deus sempre nos enche de carinho e presentes, surgiu a oportunidade de participar de seu primeiro disco solo, convite feito pelo meu amigo e produtor, João Samuel. Fui convidado a escrever os arranjos, tocar piano, contando com a participação do Baião de 5, luxuosamente auxiliados por Arismar do Espírito Santo ao violão, amigo dos mais queridos, e de Sidinho Moreira, na percussão, outro amigo de longa data.


João acertou em cheio no repertório, mesclando canções consagradas com outras inéditas, e a afinidade já existente entre nós, músicos, contagiou Joana de maneira irreversível. Nos tornamos grandes amigos, e toda vez que subimos no palco, a festa é inevitável. Tocar com Joana e o Baião, antes de qualquer outra coisa,  é um grande prazer.




Joana é natural de Brasília(DF), e graduou-se na New School University, em Artes/Performance Musical, na cidade de Nova York, aonde trabalhou em diversas casas noturnas, acompanhada sempre por grandes músicos. Foi integrante do grupo pop Maskavo Roots ( 1994 -1998) , e do grupo Afro-Brasileiro Batacotô. Já se apresentou ao lado de Sérgio Santos, Guinga, Roberto Menescal, Jorge Benjor, Ivan Lins, Simone, Gilberto Gil, Leo Gandelman, entre outros. Seu primeiro álbum solo, “Dá Licença”, produzido por João Samuel,  foi lançado no primeiro semestre de 2010.








                      

Ah, em tempo. Baião de 5 é:

Jamil Joanes - baixo
Erivelton Silva - bateria
José Arimatéa - Trompete e Flugelhorn
Júlio Merlino - Sax e Flauta
Fernando Merlino - piano                               





Estou amando esse projeto, pela oportunidade de juntar várias coisas que adoro: tocar, estar com meus amigos, e falar do amor de Deus, desprovido de dogmas ou "grilhões" institucionais. Vejo vcs lá. 
Paz
Fernando



Nenhum comentário:

Postar um comentário