sábado, 12 de março de 2011

Notícias dos nossos amigos no Japão: Marcelo Quintela


Notícias dos nossos amigos no Japão: Marcelo Quintela
Santos | SP - Sexta, 11 de março de 2011

Gente querida, ainda estava madrugando no Brasil, quando consegui contato com uma das Estações do Caminho no Japão.

Estão todos bem. Tanto eles como todo o sul do Japão. A Inês e família também estão bem, na outra Estação.

A Estação do Claudio Nagaoka fica próximo à Nagoya, a cidade com quase a totalidade dos brasileiros no Japão. Nagoya e arredores ficam ao sul de Tóquio; e as ONDAS invadiram principalmente a costa norte e nordeste do país.

A cidade que mais sofreu (essa que de hoje em diante aparecerá muito em todos os vídeos e reportagens) é SENDAI. Estive em SENDAI pelo CAMINHO-NAÇÕES em setembro de 2009.

Sendai é grande, é chamada a CIDADE DAS ARVORES... É pacata apesar de milhões de habitantes... É moderna e tradicional... É linda e segura... Quando chegamos à SENDAI, helicópteros e carros de bombeiros estavam se posicionando para resolver uma ocorrência: um incêndio ao lado do nosso hotel.

Fiquei impressionado como eles são preparados para o pior. Em poucos minutos, dezenas de ambulâncias, carros de bombeiros e polícia, além de toda a impressa, já estavam lá... Aproveitei para gravar tudo... Ficou tudo guardado aqui, atropelado pelas necessidades que se seguiram assim que voltei (da Nigéria)... Hoje, entretanto, disponibilizamos no YouTube nossa peregrinação por Sendai para aproveitar essa mídia, nesse momento, para que os milhares de internautas em busca de notícias possam encontrar também nossos sites, mensagens e redes sociais, nosso Portal... Essa é a idéia. Só essa.

No nosso vídeo, graças a Deus, não era nada demais, uma lixeira pegou fogo, vejam só...

Dessa vez, ondas com a velocidade de um avião (sim, em torno de 700 km/h e só perdendo velocidade perto da costa, mas ganhando, então, altura) invadiram o aeroporto e os campos de Sendai... É estranho ver um lugar que você conhece ser varrido em segundos... Estou triste. As ruas por onde andei não existem mais...

Há poucos brasileiros lá...

Mas quer saber?... Não importa que a Estação esteja bem; que os brasileiros estejam bem; que Sendai seja reconstruída - como o Japão está acostumado a fazer. Agora, o que importa é orar por eles e chorar com os que choram, em tristeza e gratidão a Deus por nos ter avisado que dias como esse chegaria... O dia que o bramido dos mares apavoraria as Nações.

Na mesma Graça e Esperança de que o Fim seja só o Começo de todas as coisas,

Marcelo Quintela
Caminho Nações

Nenhum comentário:

Postar um comentário