sábado, 5 de março de 2011

Histórico - Terça de Graça 3 - Gil Miranda

     No dia 28 de dezembro , como um presente de Natal, tivemos a presença de Gil Miranda, amiga de longa data, contando ainda com a participação do baixista Jefferson Lescovich. Um pouco da história musical de Gil Miranda:

"Cantora, compositora e violonista, Gil Miranda escolheu a pluralidade de ritmos da música popular brasileira, para expressar-se artisticamente através do canto. Aperfeiçoou seus estudos de harmonia com Ian Guest, e exercitou seus conhecimentos de arranjo vocal sobretudo à frente do Grupo Ébano, grupo vocal com o qual atuou por dez anos, com disco produzido pelo pianista e arranjador Fernando Merlino. 



  Expandiu seu trabalho de canto participando de turnês nacionais e internacionais como backing-vocal de artistas como Seu Jorge, Cidade Negra, Sandra de Sá, além de participações em gravações em estúdio nos discos de Gilberto Gil e Milton Nascimento, Maria Betânia, Simone, Alcione, Tributo a Tim Maia, Joanna, Margareth Menezes e outros, sob a direção de produtores musicais como Guto Graça Melo, Liminha, Paul Ralphes, Moog, Julinho Teixeira e Roberto Menescal. No trabalho solo, Gil Miranda  mostra em suas composições referências acadêmicas e jazzísticas, erguidas sobre fortes raízes de brasilidade, notadamente marcadas em seu estilo de interpretação".





  Mais uma vez, uma ótima noite de música e comunhão. Esse projeto, além da imensa satisfação de dividir o palco com inúmeros amigos, que não encontro com freqüência, me permite falar do amor de Deus, de maneira desprendida de dogmas e  doenças religiosas, para um público extremamente eclético e diversificado. Abraço a todos.

Paz

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário