quinta-feira, 3 de março de 2011

Histórico - Terça de Graça 2 - Indiana Nomma

      No nosso segundo Terça de Graça, em 21 de dezembro de 2010, contamos com a presença marcante dessa hondurenha, vinda do Planalto Central, trazendo na sua bagagem musical, influências, as mais diversas, que a transformaram numa cantora vigorosa, e de presença arrebatadora. Um pequeno histórico:



   Nascida em Honduras, filha de pai baiano e mãe gaúcha, Indiana Nomma cresceu no México, Portugal, Nicarágua e Alemanha Oriental. Aos 8 anos, começou a estudar canto erudito e aos 13, piano. Já no Brasil, explorou o teatro e o canto coral o que a possibilitou de cantar em tournês por Costa Rica e em Nova Yorque, no Carnegie Hall.

     Nos palcos apresentou-se junto a grupos e artistas como Leonardo Cioglia (NY), Mike Moreno (NY), Daniela Mercury, Fernando Merlino, Erivelton Silva, Tomás Improta, Leandro Braga, Ângela Brandão, Maskavo Roots, DJ Jamaika, GOG, Cipriano, Leonel Laterza, Celso Salim, Rafael Cury, Renato Mattos, Som Afro Brasil, BSB Disco Club, entre outros.


   
          

       Conhecida pela voz grave, e por sua versatilidade em vários estilos, mudou-se recentemente para o Rio de Janeiro, cidade em que dá continuidade à nova fase, agora também, como compositora. Indiana Nomma apresenta o programa de jazz, blues e soul music "Anjos da Noite", veiculado através da Rádio Cultura FM 100,9 - Brasília, transmitido também pelo www.culturafmdf.com.br, todas as terças-feiras, das 22h à 0h.
    
     Bebops, improvisos, a voz grave, e um trompete de boca fazem de seus shows uma atração hipnotizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário